Polícia
Preso integrante do Comando Vermelho envolvido em sequestros na Rota dos Milagres
Juninho e mais dois estariam ligados ao desaparecimento de desafetos, homicídios e tráfico de drogas na região
A polícia prendeu nessa terça-feira (17), em São Miguel dos Milagres, localizada no Litoral Norte de Alagoas, um homem suspeito de integrar a facção criminosa Comando Vermelho e investigado por envolvimento em sequestros, homicídios, tráfico de drogas, ocultação de cadáver, entre outros crimes na região. As investigações apontam que o suspeito, conhecido como Juninho, estaria diretamente ligado ao desaparecimento de desafetos na região.
A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) destaca que o grupo criminoso é apontado como responsável por diversos desaparecimentos registrados na região, supostamente relacionados a conflitos internos e punições contra desafetos da organização.
Juninho e outros dois homens identificados como “Gui” e um terceiro que ainda não foi reconhecido, teriam invadido uma residência e retirado à força dois homens sob grave ameaça portando armas de fogo. Essas vítimas foram levadas para uma área de mata, onde passaram por um suposto "interrogatório".
Durante esse período, os suspeitos teriam feito contatos com outros membros da facção criminosa na tentativa de confirmar se as vítimas tinham ligação com grupos rivais. Por ordem de “Kebinho”, identificado como líder da facção na região e atualmente localizado no Rio de Janeiro, os dois homens foram liberados após constatar-se que não eram os alvos procurados.
Segundo a Polícia Militar, a facção à qual o suspeito pertence é apontada como responsável por inúmeros desaparecimentos na região, possivelmente relacionados a conflitos internos e punições contra opositores.
A prisão foi realizada durante uma operação do Pelopes da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente (8ª CPMI). A ação tinha o objetivo de reforçar a segurança nos municípios que compõem a Rota dos Milagres — Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL), a região tem recebido atenção especial das forças de segurança devido à intensa presença de facções criminosas.
O suspeito foi encaminhado às autoridades competentes e permanece à disposição da Justiça. As diligências continuam para identificar e localizar os demais envolvidos na ação.
Mais lidas
-
1Treta
Ex-jogador Edilson Capetinha é expulso do BBB 2026 após agressão a colega
-
2Celebridades na Sapucaí
Veja 7 estrelas internacionais que vão curtir a folia no Brasil
-
3O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
4Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió
-
5Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil



